Ontem, dia 24/08 (sábado) teve um show do Lenine em Frankfurt, mais precisamente, às margens do rio Meno. Foi o festival Museumsuferfest que estava rolando na cidade.
Saímos de Marburg no seguinte grupo: eu, Daniel, Raquel (chaveirinho kkkkkkkkkk), Thalita e Gabriel. Compramos o Hessenticket e seguimos para Frankfurt. Chegamos lá e o nosso amigo Das Auto (Anderson) foi nos encontrar na estação, comemos no subsolo do shopping MyZeil, lá tem um super mercado Rewe e uma lanchonete dele. Esse shopping é um dos prédios mais irados que já vi, com seus 3200 vidros triangulares e 77 mil metros quadrados de superfície, além da arquitetura muito louca, que simula um prédio que levou um tiro de canhão. Na chuva, aproximadamente 6 mil metros quadrados de coberta captam água que é tratada e usada no próprio prédio.
Shopping MyZeil - Fachada
Shopping MyZeil - Interno 1
Shopping MyZeil - Interno 2
Na lanchonete do Rewe pedi um Fleischkäsebrötchen, indicação do Gabriel. Esse sanduíche é muito bom, quem vier a Alemanha precisa comer um desse!
Fleischkäsebrötchen
Saindo de lá seguimos para a Dom Sankt Bartholomäus (Catedral de São Bartolomeu), essa é uma das catedrais mais bonitas que já vi na vida, que sempre nos trás muita sorte e que tem uma Paulaner Garten que merece um post dedicado só a ela! A sorte dessa vez foi a chuva cessar no melhor momento do dia, que vou falar mais na frente.
Dom Sankt Bartholomäus
Finalmente seguimos para o show do Lenine!! Chegamos no palco em torno de 20:15 e encontramos vários brasileiros do CsF e outros que moram aqui a 4, 8 e até 20 anos. O evento é imenso e tem vários palcos nas margens do rio Meno, além de várias e várias barracas com comidas/bebidas e culturas de vários países.
Sim, achamos Guaraná Antártica!
Quando o show estava para começar, a chuva que estava caindo durante todo o dia e que ameaçava o sucesso do show acabou e não voltou mais, essa foi mais uma sorte que a Dom Sankt Bartholomäus trouxe.
O show começa e Lenine agita, todos estavam curtindo o som, inclusive os alemães e demais estrangeiros que estavam ali como curiosos, dava para ver que a música estava contagiando todos os presentes e mostrar mais uma vez que a música brasileira tem MUITO mais do que todos imaginam. Lenine entrou em palco acompanhado do holandês Martin Fonds e Orchestra (que conseguiram deixar as músicas melhores do que já são). A noite foi do projeto "The Bridge" que não podia deixar de tocar a música "A ponte" que foi um dos vários picos que o show teve.
Lenine, Martin Fonds e Orchestra - The Bridge
Show 01
Show 02
Show 03
Show 04 (Esse segurança é brother demais kkkk)
Baterista na beca kkkkk
Lenine
Show acaba, tiro foto com Lenine, toca umas músicas brasileiras no som e depois juntamos o pessoal para voltar. Voltamos direto para Bad Vilbel, dormimos no quarto do Maiko (estamos devendo essa kkk) e voltamos no outro dia cedo para Marburg. Todo o deslocamento valeu muito a pena, o dia e o show foram ótimos.
Até o próximo!!